sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CRISTOFOBIA: O medo de conhecer a Cristo


A palavra fobia nunca esteve tanto em evidência. Vivemos em uma geração de “pessoas fóbicas”. A cada dia se descobre mais e mais grupos de pessoas que desenvolveram algum tipo de fobia na vida. Os tipos e as causas são diversos, desde insetos, alturas, cobras, ambientes fechados, os tipos mais comuns, até fobias de água, comida, pessoas, idéias, filosofias, opções alheias e, pasme vocês, fobia de Deus. Infelizmente, um grande número de pessoas tem desenvolvido a CRISTOFOBIA, o medo de conhecer a Cristo. Infelizmente, muitas pessoas querem ver o cão e não querem nem ouvir falar de Jesus. Certa vez eu estava evangelizando na cidade de Itapipoca e ao abordar um senhor à porta de sua casa, este puxou de uma peixeira e veio ao meu encontro depois de repetir três vezes que não queria ouvir o que lhe tinha a dizer sobre Jesus Cristo. Um outro no bairro de vila velha, aqui em fortaleza, ficou paralisado. Não fazia um gesto sequer. O homem parecia que tava vendo um fantasma, ou ouvindo um fantasma, ainda hoje não entendi. Mas fobia é assim mesmo, quem sente não sabe explicar. Eu que o diga. Não suporto sapos. Quando vejo um, seja ao vivo, seja na tv, ou mesmo numa foto, meu coração dispara, me arrepio todo, fico gelado, as pernas ficam bambas, não tenho palavras, simplesmente morro de medo. Que ridículo não, pois é, fobia é assim.
Como já falei, as causas e os tipos de fobias são muitos, certamente eu não saberia explicar suas razões. Não saberia dar um parecer coerente, com certeza isto seria um assunto para um especialista da medicina, da psicologia, enfim. Mas, como pregador do evangelho, pastor e aprendiz das escrituras, gostaria de dar o meu parecer sobre a CRISTOFOBIA, o medo de conhecer a Cristo. Infelizmente é crescente o número de pessoas que têm sofrido desse mal. Não aceitam nem ouvir falar o nome de Jesus. Na Europa, já há paises que não mais aceitam cultos cristãos em publico. A alegação é que o culto cristão é exclusivista, ou seja, adoramos um só Deus, não admitimos a existência de outros deuses, portanto, é ofensivo, dizem eles. Na constituição da união européia foi proibido citar em seu texto o nome de Deus. Parece que o nome do Senhor incomoda e a razão disso é porque se crer que sua palavra é condenativa, que Jesus veio para condenar todos ao inferno. Mas isto é mais uma das terríveis mentiras do diabo para impedir que alguém conheça a Jesus e seja salvo. Na verdade, sua mensagem está explícita em seu nome, Jesus, o salvador. Ele disse: “pois Deus enviou seu filho não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Na verdade Jesus veio para salvar aqueles que estão condenados por causa do pecado. Na verdade é o pecado que condena e não Jesus. Está escrito: “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”. Ou seja, não é pro homem ter medo de Deus e sim do pecado, pois é o pecado que pode levá-lo pro inferno. Mas existe um remédio para o pecado, produzido na “farmácia de manipulação” de Deus. Feito à base de sangue, sangue puro, sem enzimas pecaminosas, sangue carmesim. O sangue do cordeiro, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Está escrito: “o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado”. Você não precisa ter medo de Jesus, mesmo que você seja um terrível pecador. Um dos títulos mais especiais que Jesus tem é o de amigo dos pecadores. Ele é seu amigo. Ele ama você. Ele é a solução de Deus pra sua vida. Aquilo que sua alma tem sede, mas você não sabe saciá-la. Ele é a fonte da água da vida. Ele é a vida. Vinde e conheçamos a Jesus. Não tenha medo. Não tenha medo.

Pr. Tony Domingos

2 comentários:

  1. Quero louvar a Deus, por ainda existir homens sérios que levam a palavra de Deus aos corações aflitos da nossa sociedade como o senhor Pastor.Então,é verdade a palavra fobia realmente nunca esteve tão em alta como agora, e principalmente no que diz respeito em conhecer Cristo.Mas o caminho é esse continue falando a mensagem do Reino, pois como disse Mateus: "Vendo ele as multidões,tinha grande compaixão delas,porque andavam cansadas e abatidas,como ovelhas que não tem pastor." Mateus 9:36 Esse é o perfil do nosso planeta.Rosemary Ramos

    ResponderExcluir