quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O DEUS DOS SONHOS


Muitas pessoas têm perdido a maravilhosa alegria de sonhar. Perderam o sentido da vida, deixaram-se abater por uma adversidade. Outros nunca sonharam, nunca almejaram uma nova vida, um novo tempo.
Sonho é sinônimo de esperança, quem não tem um sonho, não tem esperança. Quando sonhamos nos enchemos de certeza num futuro melhor. Isso porque um sonho é algo grande que se deseja muito e que se espera ardentemente virar realidade
Eu creio num Deus de sonhos. Quero compartilhar com você três razões pelas quais eu posso crer nisso:
Primeiro, porque ele é um Deus que nos permite sonhar. Deus sempre proporcionou o melhor para o seu povo. Ele sempre apontou o caminho para o amor, a liberdade e a prosperidade. Todas as vezes que seu povo pediu por socorro, ele os visitou com o melhor. Na longa caminhada da vida, Deus está sempre nos mostrando um futuro melhor, sempre nos levando a sonhar. Portanto, ele me permite sonhar.
Segundo, porque ele é um Deus que nos impulsiona a sonhar. Ele não somente nos dar permissão, mas nos estimula a sonhar. Ele está sempre afirmando que “o melhor ainda está por vir”, como desejando ver o seu povo sonhando com algo especial, maravilhoso, divino. O desejo de seu coração é que todos sonhem em alcançar as suas promessas. Para isso, ele nos impulsiona a sonhar.
Terceiro, ele pode transformar os nossos sonhos em realidade. Quando olhamos para a história do povo de Deus, descritas nas páginas da bíblia, descobrimos que eles eram um povo que vivia mediante um sonho: Ver cumprirem-se em suas vidas as promessas de Deus para eles. Que a terra prometida se tornasse real. O sonho daquele povo, ao passar pelo deserto, era desfrutar do leite e do mel que a terra da promessa lhes proporcionaria. É certo que eles passaram por lutas, enfrentaram inimigos e sofreram privações. Porém, Deus transformou seus sonhos em realidade. Ele continua realizando sonhos hoje.
Creio que o Senhor deseja estimular os nossos sonhos. Eu tenho um sonho. Eu sou um sonhador. Se você é alguém que nunca conseguiu alimentar um sonho, ou se você é alguém que tinha um sonho, mas por alguma razão, deixou de sonhar, eu quero encorajá-lo a começar a sonhar um novo sonho hoje. Eu o desafio a sonhar os sonhos de Deus para sua vida. Ele disse: eu vim para que tenham vida e vida em abundância. Ele quer o melhor pra você e sua família. Ele quer mudar a sua história. Quero convidá-lo a vir sonhar conosco, a experimentar um novo tempo, um novo sonho, uma nova vida. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário