sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

QUEM É JESUS CRISTO?


Certa vez o Senhor Jesus caminhava com seus discípulos em mais uma jornada de seu ministério terreno, quando talvez, pensativo, perguntou-lhes: Quem diz a multidão que eu sou? Jesus queria ouvir de seus discípulos, qual era a interpretação que eles poderiam dar as diversas impressões a respeito de quem de fato Ele era. O Senhor sabia que o povo estava inquieto com ele, seus corações estavam divididos. Uns criam que Jesus era talvez João Batista que tinha, quem sabe, ressuscitado. Outros diziam que ele era Elias ou um dos profetas antigos que tinha voltado. Enfim as opiniões eram diversas. Então, Jesus perguntou-lhes: E vocês quem dizeis que eu sou? A resposta dos discípulos a esta pergunta define qual é a diferença entre o que o mundo pensa e quem de fato Jesus é para sua igreja. Pedro expressando o pensamento do grupo disse: Tu és o Cristo de Deus. Com esta resposta Pedro estava dizendo que Jesus era aquele que Israel esperava, aquele de quem falou os profetas, era a promessa do pai se cumprindo entre os homens, era o Maravilhoso, o Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, era o Ungido, o Messias, o Salvador, o filho de Deus.
Hoje muitos estão respondendo a esta pergunta. Uns afirmam que Jesus foi somente um sábio do passado, outros dizem que ele foi apenas um filósofo, outros que ele foi um simples líder religioso do passado, outros ainda dizem que ele foi apenas um revolucionário que quis ser o rei dos judeus, outros ainda o chamam de extraterrestre, guru, iluminado, o cara lá de cima. Por fim ainda existem aqueles que dizem que Jesus não passou de um homem comum e outros que afirmam que ele nem mesmo existiu.
E você? Quem é Jesus Cristo pra você? Interessante como os homens em suas gerações facilmente definem seus pensamentos a respeito de Deus e de seu filho. Em um tempo não muito distante um desses “entendidos” escreveu uma tese muito “interessante” que lhe rendeu muitos aplausos e fama internacional. Dizia ele: “Deus está morto”. Anunciara enfim, aquilo que a sabedoria humana gostaria tanto de testificar. É a famosa teoria da morte de Deus, de Nietsche. Que morreu pouco depois.
Quando os discípulos responderam à pergunta de seu Mestre, ele afirmou que era necessário que ele fosse rejeitado e sofresse nas mãos de seus opositores. Mas aos seus discípulos Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Isto significa identificar-se plenamente com a causa e a mensagem do Senhor. Se você crer que Jesus é de fato o Cristo de Deus, siga-o. Verdadeiramente siga-o. Ele te conduzirá a um lugar maravilhoso, tremendo, fantástico, especial, inigualável. Um lugar de descanso eterno. A sua casa. Oh glória!
Há propósito! Ele está vivo. Sim ele vive. Está aqui ao meu lado. Quando acordei hoje cedo falei com ele. Almocei com ele. Passamos o dia juntos, ele falando e eu aprendendo, prostrado aos seus pés. Aleluia! Ele vive. Ele é o Cristo de Deus.



Pr. Tony Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário